Ao se verificar o processo de exportação e aceitação da cachaça Germana no mercado internacional, viu-se que hoje a cachaça Germana é reconhecida pela sua qualidade, qualidade que leva a ingressar em novos mercados, mesmo diante da burocracia que às vezes se instala.
O mercado de cachaça é promissor, tanto no mercado interno como no mercado externo. No mercado externo o nome vem sendo cada vez mais reconhecido por meiode premiações, demanda diferenciada exigida e atendida, ultrapassando barreiras muitas vezes impostas no processo de exportação e documentação exigida, utilizando recursos próprios, pois não há verba vinda do governo.
O Grupo Germana, ao enfrentar o mercado externo, está atento às mudanças ocorridas, conciliando qualidade da cachaça e capacidade produtiva, preocupação com as exigências do mercado e do consumidor que se quer conquistar, inovação ligada à gestão, processos, modelo de negócio, desenho do produto, produto e serviço prestado ao cliente, atendendo expectativas, reduzindo custos, criando valor e possibilitando a conquista de novos mercados.
A preocupação com a aceitação leva o grupo a produzir uma linha exclusiva direcionada a cada um dos mercados específicos, pois cada um dos países tem suas particularidades quanto a exigência sobre o produto. No mercado interno, com o nome já consolidado, o consumo e a presença em grandes eventos e festivais, bem como premiações alcançadas pela marca reforçam seu poderio.
A aceitação de diferentes públicos, portanto, tem sido positiva, o que não impede o consumo crescente e o esforço de atenção quanto aos requisitos para alcançar também maior aceitação externa, tanto na quantidade de exportação como nos feedbacks pelos importadores e consumidores fiéis ou na produção artesanal e na ampliação da carteira de produtos com seu grande diferencial que é a cachaça Soul.
Ainda, mais que produzir uma cachaça de qualidade, o Grupo Germana tem compromisso com o meio ambiente, reutilizando, reaproveitando resíduos e dando oportunidades de trabalho aos moradores de Nova União, cidade sede.
Assim, com base no caso Grupo Germana, responder a pergunta: “Como um produto tipicamente brasileiro, a cachaça Germana, pode ser reconhecido nacional e internacionalmente, pela inovação e sustentabilidade de sua linha de produção”, significa dizer que um produto da cultura brasileira alcançou e vem ampliando metas, qualidade e reconhecimento por meio de planejamento eficaz e técnicas sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário