Identidade Cultural e um Produto reconhecido internacionalmente de Maneira Sustentável
“Cachaça germana: Identidade cultural e um produto reconhecido internacionalmente de maneira sustentável.”
Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, obtida do destilado alcoólico simples de cana-de-açúcar ou pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar.
A partir do tema “Cultura e Sociedade: Inovação em Negócios” propõe-se uma análise dessa bebida de grande importância cultural, social e econômica para o Brasil e que está relacionada diretamente ao início da sua colonização e à sua atividade açucareira. Dessa forma, toma-se como objeto de estudo a União Agropecuária Importação e Exportação de Bebidas Ltda., a Uniagro, produtora e comercializadora da cachaça Germana.
Assim sendo, esta pesquisa destaca como objetivo principal analisar a qualidade, a aceitação, a inovação e sustentabilidade da linha de produçãoda cachaça Germana, mostrando como um produto tipicamente brasileiro pode ser reconhecido nacional e internacionalmente.
A importância desta proposta está no fato de mostrar à sociedade como uma bebida que sempre deteve uma áurea marginal, devido ao seu baixo valor e associação às classes mais baixas (primeiro, os escravos e, depois, os pobres e miseráveis), está alçando um status de bebida requintada, merecedora dos mais exigentes paladares e mercados.
Para realizar a pesquisa foi necessário analisar as técnicas sustentáveis da cachaça Germana em sua linha de produção; verificar o padrão de qualidade e aceitação da cachaça no mercado nacional,comprovando a inovação dos processos utilizados por seus idealizadores na linha de produção; mostrar o processo de exportaçãoe aceitação da cachaça Germana no mercado internacional.
Este trabalho, trata-se de análise da qualidade de um produto tipicamente brasileiro, produzido em Minas Gerais , e da sua inovação, no que diz respeito à sustentabilidade, a partir da seguinte pergunta:
Como a utilização inovadora de técnicas sustentáveis na linha de produção de um produto tipicamente brasileiro, a cachaça Germana, pode fazê-lo reconhecido em vários países?
Como a utilização inovadora de técnicas sustentáveis na linha de produção de um produto tipicamente brasileiro, a cachaça Germana, pode fazê-lo reconhecido em vários países?
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